Data:

Compartilhe:

Sobre Promessas: O que a Bíblia Diz?

Artigos Relacionados

A palavra de Deus está repleta de promessas maravilhosas para todos aqueles que creem e confiam Nele.

Ao mergulhar nas Escrituras, encontramos instrução, direção e esperança nas promessas que o Senhor nos fez.

Aqui, nós vamos abordar sobre essas promessas edificantes para a vida cristã.

Promessas de Deus na Bíblia

Jesus nos dá salvação

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

A promessa de salvação através de Jesus Cristo nos oferece o presente da vida após a morte e o perdão dos nossos pecados.

Nessa promessa de salvação, encontramos a esperança de vida no céu e o perdão. Jesus se tornou o sacrifício perfeito, derramando seu sangue na cruz para nos libertar. Por meio dele, somos convidados a crer, confiar e entregar nossas vidas a ele, recebendo o dom da salvação e a garantia da vida eterna ao seu lado.

Essa promessa nos enche de gratidão e nos motiva a compartilhar a mensagem do evangelho com aqueles que ainda não conhecem o amor de Deus.

Somente através de Jesus, podemos experimentar a reconciliação com o Criador, ser transformados pelo seu amor com um novo coração e viver uma vida abundante em comunhão com ele.

Uma vida plena

Em João 10:10b, Jesus declarou:

"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância."

Aqui se revela o desejo de Deus em nos abençoar com uma vida plena e repleta de alegria, propósito e satisfação em Cristo.

Ele não deseja que vivamos uma vida medíocre, mas que experimentemos a plenitude de tudo o que ele tem preparado para nós.

Quando nos entregarmos a Jesus e seguirmos seus caminhos, somos conduzidos a uma abundância de vida, onde encontramos significado e realização. Que busquemos viver essa vida abundante que Deus nos oferece por meio de seu filho amado, Jesus Cristo.

O Espírito de Deus em nós

Aqueles que creem recebem o Espírito de Deus como prometido por Jesus:

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre" (João 14:16).

O Espírito Santo nos guia, consola, fortalece e nos capacita para viver conforme a vontade do Criador.

Teremos sabedoria e orientação

Deus nos promete discernimento e orientação quando buscamos a sua vontade. Tiago 1:5 nos lembra:

"Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida."

Deus nos dá cura divina e saúde

A Bíblia nos assegura que Deus se importa com o nosso bem-estar físico e emocional.

"Eis que eu o restabelecerei e curarei; eu lhe darei saúde e cura" (Jeremias 33:6).

Podemos confiar que Deus é o nosso Grande Médico e cuida de nós em todas as áreas da nossa vida.

Nossas necessidades serão providas

Jesus nos tranquiliza, dizendo:

"Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

Deus promete suprir todas as nossas necessidades, se buscarmos primeiramente o seu reino e confiarmos nele.

Nós temos paz em Deus

Jesus disse:

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá" (João 14:27a).

Em meio às tribulações e desafios da vida, podemos encontrar verdadeira paz em Deus, uma serenidade que transcende o entendimento humano.

uma pessoa debrucada na biblia com sentimentos de duvida perante as promessas do Senhor 768x427 1

Promessas de Deus para Nós

Além das promessas mencionadas anteriormente, a Bíblia está repleta de promessas específicas para cada um de nós, o que é um tema muito individual e complexo de ser detalhado, somente em uma conexão profunda e constante com o Senhor para conseguirmos ter esse discernimento e melhor compreensão do que Ele quer para nós.

Tentaremos explorar algumas dessas promessas que nos são direcionadas pessoalmente.

Quais são as promessas de Deus para nossas vidas?

Cada pessoa tem uma jornada única com Deus, e ele tem promessas específicas para cada um de nós, podemos encontrar essas promessas ao buscar intimidade com o Senhor por meio da oração e meditação na sua palavra, além de estudos e reflexões na Bíblia. Somente Ele nos guiará e revelará as promessas pessoais que tem reservado para nós.

Estamos nos esquecendo de quem prometeu

Às vezes, nos encontramos desanimados ou duvidando das promessas de Deus. É essencial lembrarmos que quem prometeu é fiel e cumprirá suas promessas. Hebreus 10:23 nos encoraja:

"Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel."

Nessa Palavra de Deus recordamo-nos que Aquele que fez as promessas é fiel e digno de confiança. A passagem de Hebreus 10:23 nos exorta a guardar firmemente a confissão da esperança, sem ‘pestanejar’.

Quando enfrentarmos tribulações, precisamos nos ancorar na certeza de que Deus é fiel para cumprir o que prometeu. Ele é o o Criador que nunca falha, cujas promessas são verdadeiras e infalíveis.

Portanto, queridos irmãos e irmãs, não deixemos que as circunstâncias abalem nossa fé. Lembremo-nos de quem prometeu: o Deus todo-poderoso, que é amoroso, compassivo e fiel em todas as suas promessas.

Que essa lembrança fortaleça nossos corações e nos encoraje a perseverar na confiança em Cristo, independentemente do que enfrentemos, para que possamos viver uma abundância de vida com fé, aguardando com esperança a realização das promessas divinas, sabendo que nosso Senhor é digno de confiança e que suas promessas são verdadeiras.

Que o Espírito Santo nos capacite a guardar firmemente a confissão da esperança, lembrando-nos sempre da fidelidade daquele que nos chamou, que vivamos cada dia confiando nas promessas de Deus, sabendo que Ele é o nosso refúgio, nossa fortaleza e nossa segurança.

E que nossa fé seja renovada e fortalecida, para que nossa confiança seja inabalável, pois quem prometeu é fiel, e suas promessas são sim e amém, em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Por que não recebemos as promessas de Deus?

Por vezes, nos perguntamos por que não estamos recebendo as promessas de Deus em nossas vidas, é importante avaliarmos nossa fé, confiança e obediência a Deus.

uma pessoa sendo iluminada pela bencao de Deus por um caminho de paz e felicidade

Porém, também precisamos lembrar que Deus trabalha em seu tempo perfeito e que suas promessas podem se manifestar de maneiras diferentes do que esperamos, devemos ter fé em Deus e em sua soberania para continuar a buscar, e viver, conforme a sua vontade em nossas vidas.

Que possamos nos lembrar das maravilhosas promessas de Deus registradas na Bíblia e confiar que ele é fiel para cumprir cada uma delas. Que essas promessas nos inspirem, fortaleçam nossa fé e nos conduzam a uma vida abundante em Cristo.

Que a paz de Deus esteja com você, e que você encontre conforto e motivação na palavra divina enquanto reflete sobre suas promessas para nós, seus filhos amados da comunidade cristã.


Perguntas e Respostas sobre Promessas de Deus na Bíblia:

Onde na Bíblia fala sobre promessas de Deus?

As promessas divinas estão presentes em toda a Bíblia, desde o Antigo Testamento até o Novo Testamento. Elas são encontradas em diversos livros, como Gênesis, Salmos, Isaías, João e muitos outros.

O que são promessas de Deus na Bíblia?

As promessas bíblicas são declarações divinas que revelam sua vontade e propósito do Senhor para com nossas vidas. Elas são garantias do cumprimento de suas promessas, demonstrando seu amor, cuidado, provisão, perdão, salvação e outras bênçãos, seja no campo da saúde, dinheiro, sabedoria, família, casamento, paz ou qualquer outro, para todos aqueles que creem e confiam nele.

Quando Deus te faz uma promessa?

Deus pode nos fazer promessas em diferentes momentos da nossa vida. Ele pode nos prometer algo específico em resposta às nossas orações, através da sua Palavra, por meio do seu Espírito Santo ou por meio de outras pessoas que ele usa como instrumentos para transmitir sua mensagem.

Quem me prometeu garante versículo?

O versículo que garante as promessas bíblicas é encontrado em Filipenses 1:6, que diz:

"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo."

Qual versículo fala de promessa?

Há vários versículos na Bíblia que falam sobre as promessas de Deus. Um deles é 2 Pedro 1:4:

"Por meio destas ele nos deu as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos tornásseis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo."

Qual foi a promessa do Senhor (28:20)?

A promessa do Senhor mencionada em Êxodo 28:20 é relacionada à bênção e proteção do povo de Israel. Nesse contexto específico, a promessa do Senhor era de que ele estaria com eles e os guardaria durante sua jornada.

Qual foi a promessa do Senhor?

A promessa do Senhor é ampla e abrangente. Ao longo da Bíblia, Deus faz várias promessas, incluindo promessas de salvação, redenção, perdão, provisão, orientação, conforto e presença constante em nossas vidas.

Qual foi a promessa de Jesus?

Jesus fez diversas promessas durante seu ministério terreno, incluindo a promessa do Espírito de Deus como nosso Consolador e Guia (João 14:16-17), a promessa de vida após a morte para aqueles que creem nele (João 3:16) e a promessa de estar conosco sempre, até o fim dos tempos (Mateus 28:20).

O que quer dizer Mateus 21:22?

Mateus 21:22 diz: “E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.” Essa passagem nos ensina sobre a importância da fé e certeza em Deus ao orarmos. Ela nos lembra que, quando buscamos a Deus em oração com fé sincera, podemos receber o que pedimos, de acordo com a vontade dele.

Tem uma promessa linda na Bíblia?

Sim, há várias promessas lindas na Bíblia. Uma delas é encontrada em Jeremias 29:11, onde Deus diz:

"Porque eu sei os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de paz e não de mal, para dar a vocês um futuro e uma esperança."

O que é promessa de fé?

A promessa de é aquela em que confiamos plenamente nas promessas de Deus, mesmo quando não as vemos concretizadas imediatamente. É depositar total confiança no caráter e na fidelidade de Deus, crendo que ele cumprirá tudo o que prometeu, mesmo que o tempo e as circunstâncias pareçam diferentes.

Quantas promessas tem na Bíblia para nós?

Não há um número exato de quantas promessas existem na Bíblia, mas estima-se que haja mais de 3.000 promessas divinas registradas. Essas promessas abrangem uma ampla variedade de áreas, oferecendo consolo, direção, bênçãos espirituais e físicas, provisão e tudo o que precisamos para viver uma vida plena e abundante com justiça, paz e felicidade.

Lázaro Santos
Lázaro Santoshttp://www.divinamensagem.com.br
Olá, meu nome é Lázaro Santos, sou redator, narrador e apresentador do projeto Divina Mensagem. acredito que na teologia não existem mestres, pois não lidamos com ciência, e sim com a fé, onde procuramos refletir e criar dissertações que você pode concordar, ou não, em vários quesitos, mas que o mais importante é o caminho através da palavra de Deus. Que assim seja!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Populares

Receba estudos e reflexões sob a Palavra de Deus frequentemente.

Coloque o seu melhor e-mail!

Você se cadastrou com sucesso, em breve enviaremos novidades.

Um erro inesperado aconteceu.

Divina Mensagem usará as informações recolhidas neste formulário para se manter conectado com você através de nossas atualizações e marketing.